Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias do CRA-AP / CHAPA 1- CONSELHEIROS REGIONAIS

CHAPA 1- CONSELHEIROS REGIONAIS

por CRA publicado 07/12/2015 00h35, última modificação 24/09/2020 18h33
Proposta Chapa 01 Conselheiros Regionais
CHAPA 1- CONSELHEIROS REGIONAIS

Proposta Chapa 01 Conselheiros Regionais

CHAPA 1

       Existem muitos nomes e formas de chamar essa CHAPA, mais acreditamos que a palavra chave é UNIÃO.

       Partindo dessa premissa, a UNIÃO das experiências profissionais e pessoais, submetemos nosso programa a avaliação, discussão e por que não dizer até correções, pois a verdade absoluta vem mesmo da UNIÃO DE TODOS. Assim propomos:

 

1)    Em nosso site, oferecer aos administradores formados e em formação, CAPACITAÇÃO CONTINUADA; através de instituições já consolidadas como ENAP e Escola Virtual do Governo-EVG, que mediante convenio, disponibilizam educação na modalidade EAD;

 

2)    Com a UNIÃO de todos administradores do Amapá, fortalecer e discutir políticas públicas da categoria;

 

3)    A discussão política, passa nas três esferas de poder, assim, aproximar o CRA/AP de entes que possam ouvir os anseios, e sobretudo, recepcionar demandas da classe;

 

4)    Aprimorar o programa CRA ITINERENTE, que deu muito certo, e pode agora, ampliar sua atuação, onde nas visitas aos Municípios, pode abrir preliminarmente, chamamento público em nosso site para selecionar profissionais com experiências ou especialistas na temática GESTÃO PÚBLICA, e na caravana do conhecimento, promover no Município, fórum aberto a sociedade (Câmara de Vereadores), entrevista na rádio local, com a equipe da Prefeitura, ofertar um curso na área de administração pública; ou seja, estar perto da sociedade e dos órgãos públicos.

 

5)    Vivemos ainda um momento de Pandemia, onde nosso adversário a COVID-19, se propaga silenciosamente em todo mundo, no Amapá, não é diferente, assim, discutir ou iniciar políticas de enfrentamento a casos como esse. Medidas de isenção as anuidades de profissionais e empresas regularmente registradas e que requisitarem para o próximo exercício, com custeio ou compensação do Governo Federal. Qualquer medida sem compensação, torna nosso Conselho vulneral a sua manutenção básica e enfraquecido junto a sociedade.

 

6)    Criação do âmbito Estadual da SALA C.R.A (Sala do Conhecimento, das Relações Públicas e do Administrador), onde as empresas, profissionais e estudante, poderão conhecer a legislação vigente da profissão, as atividades profissionais que tem a obrigatoriedade do registro e para os acadêmicos, como se registrar. Sugerimos um evento com repercussão pública no início de cada ano.        

 

Publicações